We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Combust​ã​o Lenta Live Series VII

by dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS & Dj LiloCox & Dj Maboku

supported by
  • Streaming + Download

Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

name your price

• Limited Edition Cassette
    Cassette + Digital Album

Includes unlimited streaming of Combustão Lenta Live Series VII via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.

Sold Out

1.
Lado A 19:03
2.
Lado B 18:52

about

Ao sétimo volume, a Combustão Lenta Live Series une-se à família alargada da Associação Terapêutica do Ruido e resgata o encontro entre dois colectivos essenciais para compreender a Lisboa do passado, presente e futuro. De um lado a Associação Terapêutica do Ruído representada em todo o seu esplendor pelos dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS, do outro a vital Príncipe com Dj Maboku e Dj LiloCox a vestir a camisola do coletivo lisboeta.

Este encontro começa a escrever-se em 2016, ano em que o dançarino congolês Faustin Linyekula chega a Lisboa para um período de residência ao abrigo do programa Artista na Cidade. É durante este período que o congolês se cruza com Maboku, LiloCox, Boris e Desmarques, com quem acabaria por desenvolver uma performance-concerto para as Festas de Lisboa que juntou os 4 músicos à actriz Teresa Coutinho e aos dançarinos Linyekula, Papy Ebotani e Hélio Santos.

Deste primeiro encontro nos Terraços do Carmo - em plena baixa lisboeta - haveria de surgir a oportunidade de um reencontro, agora focado na música que une estes dois universos aparentemente distantes. A gravação que agora ouvimos foi captada no Desterro, durante a sétima sessão das noites em Combustão Lenta em 2016 e deixa em evidência uma vontade de explorar pontos comuns entre os músicos que desceram à cave nessa noite.

Ligados sob a égide da experimentação e do DIY (em todas as suas vertentes), os sete terapeutas de serviço nesta noite dialogam de forma franca e aberta, numa espécie de "stream of consciousness" carregado de texturas, balanço e muita ginga. Em fogo.

combustaolenta.bandcamp.com/album/combust-o-lenta-live-series-vii

credits

released April 22, 2021

terapeutas de serviço: BA, Boris, Desmarques, Flapi, Gee Bees, LiloCox e Maboku